A Aids está emergindo como a principal causa de morte na África. Essa doença está roubando uma geração inteira, bloqueando nosso futuro, roubando nossa economia, mudando nosso jeito de ensar, de amar, de falar... e os funerais se tornam uma constante no meio da beleza de nossa vida.
Hoje em dia a AIDS é vista como uma ameaça no continente africano, é uma tragédia sem previsões que assola grande parte dos países, pois diminui suas taxas de natalidade.
A AIDS ela é uma doença contagiosa que pode ser adquirida através de relações sexuais sem uso de preservativos, transfusão de sangue, drogas injetáveis com agulhas usadas. Ainda sem cura, atinge milhões de pessoas na África Subsariana, o problema é tão grave que de cada cinco mortos um é de decorrência da AIDS.
- África do Sul: tem o maior número de pessoas vivendo com a síndrome, pulando de 13%, em 1997, para 20% da população adulta, atualmente. 420 mil crianças ficaram órfãs e 250 mil pessoas morrem a cada ano.
De acordo com os repórteres da Unaids, há mais de 40 milhões de órfãos, na África, gerados pela Aids, sendo que Zâmbia está no topo da lista.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário